As propriedades direcionais da luz se alternam entre os regimes clássico e relativístico?
Tratando os regimes clássico e relativístico no domínio da trajetória de translação, onde a trajetória relativística do fóton na transmissão atenua a inclinação em relação a original, verificou-se a alternância nas propriedades direcionais do fóton associadas ao momento angular orbital (OAM).
Apresentamos um modelo com modulação natural para o OAM, onde se observou a alternância de seu sentido em diferentes materiais nos ponto de sincronização clássico-relativístico. A partir dos pontos de sincronização o torque de Minkowski tem facilidade de imprimir sua trajetória que sempre surge com atraso relativístico.
Nestes termos, constata-se que quando há alternância entre os regimes clássico e relativístico, há alternância de sentido do OAM.
Saiba mais:
Nota 1: Longe do domínio das trajetórias, discutiremos aqui, posteriormente, que o regime após as sincronizações estão associadas à predominância da inércia relativística.
Saiba mais:
Nota 2: Posteriormente retomaremos esses aspectos no domínio da inversão das polarizações e dos estados quantizados da luz na incidência angular.
Saiba mais:
Inscreva-se, solicite uma cópia ao autor.