Deus joga dados com o universo?
Na análise das probabilidades de encontrarmos um estado quantizado da luz na incidência angular, verificamos que os efeitos relativísticos são capazes de alterar as chances de um evento acontecer, dilatando ou contraindo relativisticamente as probabilidades de cada estado.
Inicialmente realizou uma transposição entre referenciais das probabilidades através da constante relativística angular. Verificou-se o mesmo resultado através do tratamento estatístico que constitui a base teórica apresentada neste trabalho.
No âmbito da computação e informação quântica, apresentamos um Qubit (bit quântico) através da combinação linear dos estados quantizados da luz na incidência angular e das amplitudes relativísticas.
O artigo não trata especificamente da afirmativa de Einstein que "Deus não joga dados com o universo". Fazemos aqui, neste feedback, uma transposição de nossos resultados para ponderar sobre sua afirmativa. Nesta perspectiva, podemos dizer que "num universo onde a matéria se curve, o lançamento de dados é relativístico".
Saiba mais, a versão publicada:
Acesse a versão não revisada: Preprint
Acesse a amostra da revisão: Corrected Proof